Novidades,

Coletânea reúne a poesia de Marlon Marcos e Wesley Correia

Cleidiana Ramos

Fotos: Divulgação

O gênero poesia ganha um presente de peso neste sábado, 16, em Salvador: o lançamento duplo dos títulos Cinzas de sonhos desabam sobre mim, do doutor em antropologia, jornalista e escritor, Marlon Marcos, nosso colunista; e Íntimo Vesúvio, do escritor e doutor em estudos étnicos e africanos, Wesley Correia. O evento será a partir das 15 horas no Café/ área externa da Saladearte Cinema do Museu, no Museu Geológico, localizado no Corredor da Vitória.

O lançamento é da série editorial Duo Poético da Pinaúna Editora que marca com este lançamento a sua chegada ao mercado literário baiano em 2017 com ênfase no gênero poético. A escolha foi por dois autores que dialogam por meio de suas obras anteriores Poemar/Oyá Bethânia (Marlon Marcos) e Pausa para um beijo e Deus é negro (Wesley Correia). Agora, os autores trazem em seus poemas questões pessoais como memórias, amores, solidão, além do sagrado,que marca a produção dos dois  de uma forma muito forte.

“Marlon é dos poetas insones. Não é fácil dormir. Insone é o seu mestre Caetano Veloso, de cuja canção Falou, amizade ele extrai o título maior da obra, dedicando-lhe ainda o poema Sem ver. Estou seguro que esta coletânea ressalta os caminhos da poesia de Marlon Marcos até este momento. Miragem, insônia, segredo e Azul”,aponta o jornalista Claudio Leal, organizador da  de Cinzas de sonhos desabam sobre mim.

 

 

 

 

 

Já o escritor e  membro da Academia de Letras da Bahia, Aleiton Fonseca, aponta nuances significativas na obra de Wesley Correia. “A percepção do social permeia todo o conjunto de textos, e se torna mais aguda em alguns poemas decisivos como ilações e compromissos assumidos pelo poeta”, aponta no prefácio de Íntimo Vesúvio.

 

 

 

 

 

SERVIÇO:

O que: Lançamento da Série Duo Poético e do seu primeiro volume com os livros Cinzas de sonhos desabam sobre mim, de Marlon Marcos e Íntimo Vesúvio, de Wesley Correia

Quando: Sábado,  16 de dezembro, às 15 horas

Onde: Café da Saladearte Cinema do Museu, Museu Geológico, Corredor da Vitória

Editora: Pinaúna Editora

Preço do exemplar: R$ 35,00

 

2+
0sem comentários

Escritor

Nasci em Cachoeira no recôncavo; cresci em Iaçu na Chapada Diamantina e vivo em Salvador. Transito, portanto, em três das áreas mais charmosas da Bahia. Sou jornalista, doutora em antropologia e mestra em estudos étnicos e africanos

Deixe uma resposta

Siga @flordedende

error: Este conteúdo é protegido, por favor não copie.