Novidades,

Veja Água de fartura a nova edição da Flor de Dendê

Já conferiu a nova edição da Flor de Dendê? Se não, venha navegar pelo fascinante caminho da água  em seus vários estados e formas. No seu entorno tem tanta riqueza e expectativa como sabem os que tem lidar com a sua escassez.

 

Na nossa edição você vai encontrar conteúdo como a  passagem dos ciclos das estações, com a presença mais ou menos intensa da chuva, que  guia a prática religiosa do templo de bruxaria Casa Telucama.

Ainda no âmbito da fé, os sertanejos têm um enorme apreço pelo culto a São José. A sua festa em 19 de março é a última esperança, em anos de seca, para que a chuva que garante o milho do São João apareça,  sem falar em práticas mágicas para atraí-la.

A abundância é outra das aspirações do povo afro-sertanejo. A sua busca embalou revoltas como a de Canudos e Pau de Colher. Além disso, ela inspira o culto  à fartura em torno de deuses como Ogum, Oxóssi e Oxum.

E a publicação traz ainda um ensaio fotográfico belíssimo realizado por Ludmila Cunha sobre a água em vários cenários. E para se divertir, no site você encontra um teste para saber se está destinado a fartura. É só clicar aqui.

Para ir até a edição Água de Fartura acesse esse link. 

 

0
0sem comentários

Escritor

Nasci em Cachoeira no recôncavo; cresci em Iaçu na Chapada Diamantina e há 24 anos vivo em Salvador. Transito, portanto, em três das áreas mais charmosas da Bahia. Sou jornalista, doutora em antropologia e mestra em estudos étnicos e africanos.

Deixe uma resposta

Siga @flordedende