Bocapiu,

De Bonito para o Pantanal

A partir de Bonito, é possível conhecer o Pantanal com um day use na Fazenda San Francisco; pela manhã, realizamos um safári fotográfico, conhecemos a rotina da fazenda e sua diversidade de aves, como gavião-belo, fumaça, anu-preto, falcão-carcará, e animais silvestres, a exemplo da capivara e do cervo.

pan_01

pan_03

pan_02

Os jacarés pantaneiros também marcam presença durante todo o percurso, mas estão sempre ali, parados, tomando sol, para manter a temperatura ideal do corpo, a fim de adiantar sua digestão e outros processos fisiológicos. Encontrar uma onça durante o dia é muito raro, por isso, se este é um dos seus objetivos, o ideal é optar pela focagem noturna ou torcer para o dia estar nublado com a temperatura baixa, o que ajuda a atrair a onça para fora da mata. Nós tivemos a sorte de atrapalhar o namoro de um casal de onças-pintadas e foi uma emoção indescritível.

pan_04

pan_05
A tarde, depois do descanso do delicioso almoço que é servido na fazenda, fizemos um passeio de Chalana. As atividades do passeio não me agradaram muito, era pesca de piranhas para alimentação de aves como socó-grande e martin-pescador; as piranhas também são jogadas para os jacarés, que parecem saber a hora certa da chegada e fazem uma grande exibição, tentando alcançar a refeição lançada pela guia durante o passeio. Mas a trilha no caminho para a Chalana e o visual no fim de tarde na embarcação são surpreendentes.

 

Chalana

pan_06

pan_07

 

picasion-com_0abff16225b061d2ad81ba0f547395de

 

Fotos: Ludmila Cunha e Tiago Alencar
0
01 comentário

Escritor

Designer, e atualmente responsável pela fotografia da Revista Flor de Dendê. Vez ou outra acha que é mochileira e sonha em desbravar o mundo mesmo dentro da sua própria cidade.

1 comentário

leni

queeeria mais texto nesse post! espero que o próximo já esteja no forno 😛

0

Responder

Deixe uma resposta

Siga @flordedende