Àdàpò, Novidades,

Deusa do Ébano ensina a dançar como rainha

Crédito: Susana Rebouças

Na semana do carnaval, a Flor de Dendê traz a proposta de deixar a folia das mulheres que desfilam em blocos afros mais glamouroso. Que nunca se imaginou no palco da Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê como Deusa do Ébano?

Então, parte desse desejo você consegue realizar aqui, com a entrevista que eu e Susana Rebouças fizemos com a Deusa do Ébano 2017 Gisele Soares. Ela encantou a Senzala do Barro Preto, no último dia 11, levando o título mais cobiçado do bloco afro e, aqui, ensina como conquistou os jurados e levou ao posto.

No primeiro vídeo você vai conhecer a trajetória da professora de dança, os projetos que ela realiza em vários bairros da cidade, a história do grupo de dança que coordena, as expectativas e anseios para o seu reinado e os acontecimentos que solidificaram sua carreira e fizeram parte da construção do caminho que a fez chegar até o comando do desfile do Ilê Aiyê a partir do próximo sábado.

A segunda parte do vídeo, Gisele revela os segredos do encantamento pela dança. A Flor de Dendê convidou e a Deusa do Ébano 2017 aceitou a preparar seu séquito de mulheres que desfilam no bloco para brilhar como ela.  Para isso, ela ensina os principais passos e até algumas das evoluções que acompanham as batidas dos tambores e arrepiam o público que opta por assistir o corpo de baile que o Mais Belo dos Belos leva para a rua no chão e no trio.

Aprendendo o básico, não é necessário muito esforço para se deixar levar pela música e emoção. Afinal, estão no sangue os passos e os caminhos que essas batidas nos guiam. Ótimo carnaval!

5+
01 comentário

Escritor

Soteropolitana até não poder mais, filha de Oxoguian e chocólatra. De formação, sou jornalista pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especialista em Jornalismo Contemporâneo.

1 comentário

Josiane Cristina Climaco

Gisele me representa, és muito fofa, pessoa que transmite o bem.
Linda reportagem Flor de Dendê. . Somos todas rainhas

1+

Responder

Deixe uma resposta

Siga @flordedende