Novidades,

Em ritmo de aniversário, Frases de Mainha anuncia retorno de episódios

Uma excelente notícia para quem não aguenta mais de saudades da família mais divertida dos últimos tempos: Frases de Mainha inaugura uma nova temporada em julho. Hoje, 29, a série protagonizada pelos atores Sulivã Bispo e Thiago Alamasy, completa um ano, mas o presente quem ganha são os fãs com o retorno da nova temporada cheia de novidades.

“Dessa vez, queremos fazer episódios com mais locações externas. Estamos buscando parcerias que nos abram portas para filmar em locais diferentes. Temos, por exemplo, um roteiro que acontece dentro de um mercado. Sabe daquela frase ‘na volta a gente compra’? Não há lugar melhor para destacar essa frase”, conta Caio Cezar Oliveira, produtor e assessor de comunicação.

Os atores Sulivã Bispo e Thiago Almasy dão vida a Mainha e Junior, respectivamente. Foto: Divulgação

Na segunda temporada vai acontecer a entrada novos personagens. Finalmente, o público vai conhecer Cíntia, a vizinha que não tira os olhos de tudo o que acontece na casa de Mainha. E a mãe que realiza a marcação mais cerrada do mundo para controlar as armações mal sucedidas do seu filho, Junior, vai estrelar um figurino de ponta.

“Mainha vai estar ainda mais chique! A boutique Dress Coração (@dressboutiquee) é nossa parceira nessa nova temporada e vai vestir Mainha em todos os episódios”, entrega o ator Sulivã Bispo, que interpreta a impagável personagem.

O grupo também está em busca de outras parcerias para viabilizar as locações, figurino masculino e outros recursos por conta do investimento nas locações externas.  “Com relação às técnicas de filmagem, fotografia e redes, o início da segunda temporada devolve a Frases de Mainha o que o público tem pedido tanto: cortes dinâmicos, com uma estética estilo novela, clara, priorizando a fotografia, para continuar com identidade própria dos vídeos do canal e principalmente com a cara das “Mainhas”, explica Erick Paz, designer e videomaker.

Novidades

Se o episódio em que Mainha flagrou Junior no meio de um paredão levou os fãs ao delírio, dá para esperar novas gargalhadas por conta das situações que a dupla está se preparando para protagonizar. “Imagine Mainha indo buscar Junior no meio de uma rave! Essa foi a primeira cena da segunda temporada que filmamos e ficou muito engraçada. Queremos trazer cenas inusitadas para essa nova temporada e estamos felizes com o que temos conseguido fazer até aqui”, diz Thiago Almasy, ator que vive Junior.De acordo com Caio Cezar, logo o teaser da nova temporada será disponibilizado.

Foram 25 episódios na primeira sessão que levaram o coletivo a ser um dos sucessos da web em 2016. Só no Facebook, Frases de Mainha tem uma média de 300 mil curtidas e milhões de visualizações.

A série apresenta, de forma cômica, o dia-a-dia de mãe e filho. Idealizada pelos amigos Caio Cezar Oliveira e Erick Paz, Frases de Mainha começou com a divulgação de cards que trazem o que é dito por mães baianas no processo de educação carinhosa, mas rígida, dos seus filhos. Essa relação entre doçura e coragem para dizer as verdades que os jovens precisam aprender produzem situações hilariantes, o que é o mote do projeto.

Após o encerramento da primeira temporada, em dezembro do ano passado, o grupo realizou diversos trabalhos no campo de divulgação de marcas, como os especiais sobre turismo, Carnaval e São João para o governo da Bahia. Recentemente, o ator Sulivã Bispo levou a personagem Mainha para o programa Prêmio MultiShow de Humor.

3+
0sem comentários

Escritor

Nasci em Cachoeira no recôncavo; cresci em Iaçu na Chapada Diamantina e há 24 anos vivo em Salvador. Transito, portanto, em três das áreas mais charmosas da Bahia. Sou jornalista, mestra em estudos étnicos e africanos e doutoranda em antropologia.

Deixe uma resposta

Siga @flordedende