Àdàpò,

Ewé Alquimias e Encrespando se unem em evento hoje

Mona Soares da Ewè e Lorena Ifé da Encrespando/ Divulgação

Cuidados com o corpo, a mente e o espírito. É a melhor forma de começar nossa conversa no Àdàpò, blog que tem a proposta de abordar os diversos temas que possuem relação com a nossa identidade. É nessa linha que vamos falar do trabalho da Ewé Alquimias e da marca Encrespando que realizam evento,  hoje, na casa colaborativa Nossa, Rua Alagoinhas, 321, Rio Vermelho. Ingresso: um cheiro. Nosso blog começando cheio de carinho.

A partir das 14h, na palestra “Simplificando os cuidados do cabelo crespo com ingredientes naturais”, a farmacêutica Mona Soares– idealizadora da linha que prima por cosméticos naturais e artesanais– pretende desmistificar o tratamento do cabelo crespo. “As pessoas que não aceitavam o cabelo crespo, se viam obrigadas a utilizar uma série de produtos e outros tantos tratamentos na tentativa de ter o cabelo transformado. E, atualmente, ao lado da mudança de postura diante do que realmente somos, a situação é a mesma. Novamente foram criadas outras tantas substâncias que nos deixam na mesma situação de escravidão de antes”.

Assim, a fundadora da Ewé vai mostrar que é prático, barato e simples cuidar das nossas madeixas com elementos que podem ser comprados na feira, farmácia, mercados. Homens e mulheres estão convidados para a ação que marca o lançamento da coleção Primavera. E além dessas dicas, os demais cosméticos criados por Mona estarão disponíveis. Se preparem para uma lista de, pelo menos, 30 produtos que atraem desde o nome.

As flores, folhas e sementes, aliadas a energia desses elementos, sempre foram fonte de inspiração para as criações de Mona. No topo do ranking dos mais vendidos está o Abebé, perfume em homenagem a Oxum, que dentre outros ingredientes, leva macassá e flores amarelas; o sabonete Senhora das Águas (lançamento), feito com folhas relacionados a Iemanjá. Sem contar o creme para pentear Dendê, a Pomada dos Erês (indicada para machucados, pequenos cortes, arranhões) e o Sabão dos Erês (para crianças e pessoas com pele delicada).

Outro canal de compra é o site: www.ewealquimias.com.br que foi reformulado e estará no ar a partir de terça-feira,11. Lá também terá a loja virtual que, além dos perfumes, hidratantes, produtos para cabelo e sabonetes, também irá comercializar os livros com os cursos: A Arte da Saboaria Natural , Saboaria Natural com Ervas e Cosmetologia Natural Artesanal. A venda é para todo o Brasil.

Encerrando o evento, a oficina de turbantes ministrada por Lorena Ifé, idealizadora da Encrespando, garante mais beleza e empoderamento ao público do evento. As afrojoias criadas por ela já fazem sucesso pela cidade. O projeto também consiste no site: www.encrespando.com.br) e loja virtual com turbantes, roupas e acessórios. “Meus produtos são a forma que encontrei de valorizar a autoestima negra através da estética buscando inspirações na cultura afrobrasileira”, explica Lorena.

Afrojoias da Encrespando

Afrojoias  feitas por Lorena Ifé da Encrespando

0
0sem comentários

Escritor

Soteropolitana até não poder mais, filha de Oxoguian e chocólatra. De formação, sou jornalista pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especialista em Jornalismo Contemporâneo.

Deixe uma resposta

Siga @flordedende