Mandacaru,

Previsão de chuva para os próximos dias pode melhorar problemas da estiagem no nordeste

Foto: Guilherme Jofili

O Cimatempo divulgou no dia 27 de março uma nova previsão para alguns estados do nordeste brasileiro. A previsão que era de que a chuva tardaria e que a seca pioraria nos últimos três meses mudou, agora existe a previsão de chuva para os próximos dias em Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe. A Bahia deve ser um dos estados mais privilegiados com a chuva prevista para a última semana de março.

Depois da espera pela chuva no dia 19 de março, em que se comemora São José, padroeiro dos sertanejos que trabalham com o plantio, as chuvas voltam a serem esperadas para a última semana do mês, graças à mudança de circulação dos ventos sobre o Brasil, que vai fazer com que o ar úmido se espalhe, fazendo com que até as áreas que tiveram mais tempo firme tenha chuvas.

Em Salvador, os moradores das encostas devem ficar atentos aos deslizamentos e desabamentos, pois a chuva pode voltar a cair forte no final de semana. Também a chance de chover no recôncavo baiano a partir desta quarta-feira (29).

Confira o mapa do ClimaTempo, onde mostra a estimativa da chuva para o Nordeste para até 1 de abril:

0
0sem comentários

Escritor

Susana Rebouças, 23 anos. Graduada em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia. Jornalista da Flor de Dendê.

Deixe uma resposta

Siga @flordedende