Sobre Nós

Somos quatro mulheres – Cleidiana Ramos, Ludmila Cunha, Meire Oliveira e Susana Rebouças – com o sonho de unir a profissão que amamos com os temas que adoramos. Das nossas conversas nasceu o Projeto Flor de Dendê, uma aliança afro-sertaneja: uma revista e um site abastecido por blogs, vídeos, áudios e as colunas de amigas e amigos que assim, como nós, gostam de travar combates por boas causas.

cleidiana

CLEIDIANA RAMOS 

Jornalista, graduada em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), mestre em Estudos Étnicos e Africanos e doutoranda em antropologia também pela mesma universidade. É autora dos livros-reportagem “Os caminhos da Água Grande” e “A janela de dona Ubaldina”; co-autora dos livros “A Casa dos Olhos do Tempo que Fala da Nação Angolão Paquetan” e “Ebomi Cidália: a enciclopédia do candomblé”.

ludmila

LUDMILA CUNHA

Designer graduada pela Universidade Salvador (Unifacs). Supervisora de diagramação do jornal A TARDE. Atuou como educadora no projeto Pelourinho Digital, da Kabum.

meire

MEIRE OLIVEIRA

Jornalista graduada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pós-graduada em Jornalismo Contemporâneo pela Unijorge. No jornal A Tarde, é especializada em reportagens ligadas à identidade e religiosidade afro-brasileira e também atua na edição. É co-autora do e-book “A Bahia tem Dendê” e autora do ensaio “Vida de Artista: o cotidiano na criação intelectual das crônicas de João Ubaldo Ribeiro”.

su

SUSANA REBOUÇAS

Jornalista, graduada em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Uma das idealizadoras do programa de rádio voltado para notícias sertanejas, o “Esquentando o Fole” e autora do livro “A arte de viver da fé”.

2+

Siga @flordedende