Novidades,

Seminário debate novas formas de pensamento sobre literatura

Literatura e cultura a partir de novas formas de pensamento vão direcionar os debates no II Seminário Rasuras. O evento começa amanhã, quarta, 13, no Instituto de Letras da Ufba, localizado em Ondina, e vai até a próxima sexta, 15.

O seminário se dispõe a dialogar com estudos contemporâneos no campo da estética, arte e suas conexões com a demanda social. Em pauta discussões do ponto de vista das ciências sociais com ênfase na questão étnico racial, inclusive no âmbito da universidade pública.

A conferência de abertura será realizada, das 19 às 21 horas,  pelo professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Edmilson de Almeida Pereira, doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ, autor dos livros Dormundo , O Homem da Orelha Furada, dentre outros.

A programação conta ainda com a professora Lúcia Barbosa, doutora em estudos portugueses, brasileiros e afro lusófonos pela Universidade de Paris VIII e da professora Leda Martins, doutora pela UFMG com pós doutorado em universidades como a New York University.

Confiram a programação: 

2+
0sem comentários

Escritor

Nasci em Cachoeira no recôncavo; cresci em Iaçu na Chapada Diamantina e vivo em Salvador. Transito, portanto, em três das áreas mais charmosas da Bahia. Sou jornalista, doutora em antropologia e mestra em estudos étnicos e africanos

Deixe uma resposta

Siga @flordedende

error: Este conteúdo é protegido, por favor não copie.