Novidades,

UFF oferece curso com ênfase em cidadania para educadores

Cleidiana Ramos

Fotos: Divulgação

Gestores e professores de educação básica do estado do Rio de Janeiro podem aproveitar uma boa chance para o aperfeiçoamento profissional. De amanhã, 18, até o próximo dia 2, estarão abertas as inscrições para um curso gratuito oferecido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC).

Intitulada Curso Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS), a formação será realizada em ambiente virtual com previsão de cinco encontros presenciais em áreas da UFF. O público alvo é formado por gestores escolares, professores, coordenadores pedagógicos, coordenadores e auxiliares estaduais e municipais do programa Bolsa Família na Educação e operadoras e operadores escolares. São 400 vagas para todo o estado e a carga horária é de 160 horas.

Para se inscrever é necessário acessar o site do Laboratório de Novas Tecnologias do Ensino da UFF (Lante). Clique aqui.

O curso vai ser realizado de  19 de fevereiro a 6 de julho e prevê certificação de conclusão emitido pela universidade. A formação tem os seguintes módulos: Módulo Introdutório; Módulo I – Pobreza e cidadania; Módulo II – Pobreza, Direitos Humanos, Justiça e Educação; Modulo III – Escola: Espaços e tempo de reprodução e resistências da pobreza; e Módulo IV – Pobreza e Currículo: uma complexa articulação.

6+
0sem comentários

Escritor

Nasci em Cachoeira no recôncavo; cresci em Iaçu na Chapada Diamantina e vivo em Salvador. Transito, portanto, em três das áreas mais charmosas da Bahia. Sou jornalista, doutora em antropologia e mestra em estudos étnicos e africanos

Deixe uma resposta

Siga @flordedende

error: Este conteúdo é protegido, por favor não copie.